A aventura do Alfa
Era uma vez um extraterrestre chamado Alfa. Certo dia, cansado da vida e da calmaria do seu planeta Maquineta, decidiu fazer uma viagem pelo espaço.
Meteu-se na sua nave espacial rumo à aventura…
Durante a viagem passou por muitos planetas, mas nenhum lhe despertou interesse. A certa altura a sua nave começou aos soluços e o Alfa, preocupado já não sabia o que fazer… Entretanto perdeu o controlo da máquina e teve que aterrar de emergência no planeta Terra, mas ele ainda não conhecia este planeta.
Quando saiu da nave perguntou a ele próprio:
- Ai, mas onde é que eu estou? Que planeta tão estranho!
O Alfa voltou à nave, preparou uma mochila com alguns alimentos e água e resolveu ir à descoberta. Começou a andar e a observar tudo o que estava à sua volta, até que de repente ouviu o canto de uma menina. Parou e olhou para um lado e para o outro para perceber de onde vinha aquela linda voz… Não viu ninguém, então decidiu caminhar mais um pouco. Passado pouco tempo, começa a ouvir de novo aquela linda voz, já estava perto, tinha a certeza! Ao aproximar-se do local de onde vinha aquela voz, viu uma linda Carochinha a cantar uma bela canção.
Só pelo seu canto, o Alfa ficou logo perdidamente apaixonado pela linda Carochinha.
Chegou junto dela e disse-lhe:
- Que belo canto e que bela menina!
A Carochinha muito tímida respondeu:
- Obrigada, cavalheiro! É muito simpático! Mas como se chama?
- Eu sou o Alfa – respondeu ele.
- Eu chamo-me Carochinha e vivo aqui no planeta Terra. Vejo que não és deste planeta. De onde vens?
- Venho do planeta Maquineta…
Começaram a conversar e depois de uma longa conversa, o Alfa disse à Carochinha que estava realmente apaixonado por ela. A Carochinha ficou tão contente…
Então a Carochinha convidou o Alfa a ir à sua escola conhecer os seus amigos do primeiro e segundo ano. O Alfa aceitou logo o convite e seguiram para a escola.
Todos os meninos acharam o Alfa muito engraçado e receberam-no com muito entusiasmo e amizade.
O Alfa ficou tão feliz com as pessoas do planeta Terra que decidiu ficar e ensinar à Carochinha e aos seus amigos tudo o que sabia e tinha aprendido no planeta Maquineta. Teria ainda de arranjar a sua nave, mas… a partir deste dia, o Alfa ficou sempre ao lado da sua amada vivendo à maneira do planeta Terra, numa grande felicidade.
Daniel Coutinho
2º ano
Que linda história... Parabéns,Daniel!
ResponderEliminarUm beijinho da tua educadora Paula
Gostei muito da história! Mostra muita imaginação. Parabéns ao autor ou autores! Tenho a certeza que o livro vai ficar lindo!!! Beijinhos para todos vós!
ResponderEliminar