sexta-feira, 5 de abril de 2013

As férias da Páscoa




       Na semana anterior à Páscoa, eu e a minha mãe começamos a limpar a casa, enquanto eu limpava os vidros das portas, a minha madrinha fazia os doces. Eu ajudei toda a família!
          Nas férias estive com a minha família os meus primos, o Sr. Prior, o Zé Costa o Zé e o Naldo.
        No domingo de Páscoa eu fui desde a casa do meu colega Rodrigo a tocar a sineta até à EB1 Meãs do Campo.
        O meu padrinho Alfredo não me pode dar o meu folar, porque estava a trabalhar, mas a minha madrinha Isabel Maria deu-me 90€ e eu dei-lhe um pacote de ovos de chocolate a fingir porque eu comi os chocolates e pus algodão em forma de ovos no pacote, embrulhei e voltei a fechar com cola, preguei-lhe uma partida!
Eu comi muitas mini-broas, amêndoas e bebi muita groselha com gasosa.
O momento que eu mais gostei de tocar a sineta na visita Pascal!


Hugo Rafael Rama Costa
Casal Novo, 3 de abril de 2013

As minhas férias da Páscoa foram muito divertidas!
       Eu brinquei muito com o meu primo Gabriel!
      Estive com toda a minha família: mãe, pai, tia, tio, avó, avô, Dona Lurdes e mais alguns convidados.
      Fui jantar ao restaurante na Mealhada que se chama Dom Quixote.
      A minha madrinha deu-me dois livros que se chamam «A maior flor do mundo» e «Trinta por uma linha».
      Eu comi tantos chocolates, que fiquei com uma grande, mas muito grande dor de barriga!
      O momento que mais gostei mais foi quando eu e o meu primo andamos a correr à frente das bolinhas luzes que se enfiavam nas nossas roupas!
Eu adorei estas férias!

Casal Novo, 5 de abril de 2013
            Gabriela Maria Jorge Góis




         Nas minhas férias da Páscoa brinquei com o meu primo Zé Pedro à bola e ao ping-pong.
         Também estive com os meus avós paternos e maternos,com a minha mãe e o meu pai, com o meu padrinho e com a minha madrinha.
         Eu fui ao Mc Donald´s e à Tiffosi e comprei lá uma t-shirt muito linda!
         O meu folar foi um bolo com dois ovos.
         Eu comi carne estufada com batatas no forno.
         O momento que mais gostei nestas férias foi de ir à Visita Pascal do meu padrinho na Carapinheira!
         Gostei muito de pintar um ovo para a Páscoa!

Casal Novo,3 de Abril de 2013
Francisco José Monteiro Góis







        No domingo de Páscoa fui a casa da minha madrinha beijar a cruz, e estive com os meus primos a fazer um puzzle de um coelho à procura de ovos no meio de um jardim.
       O meu folar foi muito bom, porque recebi uma mala com talheres para o meu enxoval e ainda 5 notas de 10 euros.
       Ao almoço e ao jantar do dia de Páscoa comi batatas fritas e leitão assado!
       Ao longo das férias da Páscoa comi muitas amêndoas.
     O momento que mais gostei foi de brincar com os cães a Princesa, o Putcha, a Luna, a Bolinhas  e a Lola!
       Eu gostei muito das férias da Páscoa!



Casal Novo, 3 de Abril de 2013
Beatriz  Isabel da Cruz Maia


Sem comentários:

Enviar um comentário